NOVO CONTINENTAL GT CONVERTIBLE NUMBER 1 EDITION BY MULLINER

A Bentley criou um modelo único, de edição limitada, em homenagem ao lendário No. 1 Bentley Blower de 1929. O Continental GT Convertible Number 1 Edition by Mulliner é uma interpretação moderna de um carro de corrida realmente icônico. Ele traz uma parte marcante da história forjada a partir de um pistão do No.1 Blower original, inserida no console dianteiro como parte do Display Giratório Bentley.

Ligue para +55 11 3086 8888 ou visite nosso concessionário British Cars Do Brasil para saber mais sobre esse conversível de edição limitada.

Inspirado no No. 1 Blower

Projetado a partir do Bentley Continental GT Convertible, o Number 1 Edition teve sua produção restrita a 100 veículos personalizados. Produzido artesanalmente na Inglaterra durante o ano do centenário da Bentley, o modelo Number 1 contém elementos de design refinados que incorporam o espírito dos anos dourados do esporte automotivo. Ele foi sentido pela primeira vez em 1932, no circuito de corridas de Brooklands, próximo a Londres, quando o No. 1 ‘Blower’ original, superalimentado, bateu um emocionante recorde.

O No. 1 Bentley Blower foi um carro que marcou sua geração. Ele nasceu da combinação do conhecimento de Birkin e do suporte financeiro da afortunada entusiasta do turfe Dorothy Paget. Quando a Bentley interrompeu o suporte ao projeto de Birkin, Paget percebeu o potencial do veículo e interveio para ajudar.

O Bentley modificado de Birkin usava um supercompressor para aumentar a pressão de ar no motor, gerando mais potência. Descrito como equipamento de ‘injetar’ (do inglês to blow) ar no motor, o veículo de Birkin acabou se tornando conhecido como o Bentley Blower.

Tome posse de uma peça singular na história da Bentley

Tal como no Mulsanne W.O. Edition e no Continental GT Number 9 Edition, ele incorpora uma peça única da história da Bentley. Integrando o inovador Display Giratório Bentley há envolvida em resina uma pequena roda giratória que fez parte das rodas giratórias encontradas no No.1 Blower e outros Bentleys históricos. Cada roda giratória foi forjada a partir de um pistão do No.1 Blower, retirado durante trabalhos de restauração.

Características externas

Disponível nas cores Dragon Red II ou Beluga com teto retrátil nas cores Claret ou Beluga, o Limited Edition é equipado com a Especificação Centenary, Especificação Bentley Blackline e o Kit Carbon Body, que é complementado pela grade frontal pintada do Number 1.

Características internas

Por dentro, uma nova combinação das cores Cricket Ball ou Beluga no couro principal recebe o complemento do couro Heritage nos assentos e revestimentos das portas, com o B alado estampado nos encostos de cabeça e nos insertos das portas. O revestimento de madeira Grand Black tem saídas de ar adornadas com ouro de 18 quilates, e o volante e a alavanca de marchas é revestida em Alcantara. Os passageiros são acolhidos pela marcação Number 1 na soleira ao entrarem na luxuosa cabine.

Além do relógio britânico Jaeger com a estampa Number 1, o painel do veículo, produzido artesanalmente, incorpora o acabamento Engine Spin no controle central. Muitas vezes chamado também de ‘Turned Aluminium’ (alumínio usinado), Engine Spin foi um acabamento popularmente utilizado em veículos de corrida e na aviação nos anos 20 e 30, pois limitava o reflexo da luz.

Para saber como se tornar proprietário de um Continental GT Convertible Number 1 Edition, ligue para +55 11 3086 8888 ainda hoje.


Galeria