APRESENTAMOS O NOVO FLYING SPUR

A Bentley Motors revelou o mais moderno grã-turismo sedã de luxo do mundo: o novíssimo Flying Spur. Quer você esteja ao volante, quer seja levado pelo motorista, o novíssimo Flying Spur lhe oferece a combinação singular do luxo de um limusine com o desempenho de um sedã esportivo. A mistura resulta em uma presença imponente na estrada, na melhor qualidade e design interno da cabine e na tecnologia de ponta cujo foco é o cliente.

“Tal como no lançamento do Continental GT, o novo Flying Spur foi desenvolvido desde a base, expandindo os limites tanto da tecnologia quanto da produção artesanal com o objetivo de oferecer um nível de referência em desempenho e sofisticação,” comenta Adrian Hallmark, Presidente e Diretor Executivo da Bentley Motors.

Exterior

O ousado design exterior do novo Flying Spur é baseado em uma nova e moderna visão Bentley. Com uma distância entre eixos ampliada em 130 mm, o novo Flying Spur agora tem uma presença na estrada ainda mais imponente e forte, com linhas mais musculosas que percorrem todo o veículo.

Faróis matriciais em LED fazem parte do modelo básico, com o detalhe singular do efeito de cristal lapidado. As lanternas traseiras envolventes usam o tradicional grafismo do ‘B’ e replicam o recartilhamento diamantado das saídas de ar internas. Rodas de 21 polegadas também são oferecidas como padrão, além de duas opções exclusivas de rodas de 22 polegadas da Especificação Mulliner.

O amplo teto solar panorâmico, que atravessa toda a capota do veículo, pode ser personalizado. Cortinas em alcântara se fecham eletricamente, em cores que combinam com as 15 tonalidades do forro de teto.

Presente pela primeira vez no Flying Spur contemporâneo, um novo B alado, totalmente reestilizado, adorna o capô do veículo. Revelado eletronicamente e iluminado, o ornamento está conectado à sequência de sinais luminosos de acolhimento e ao sistema de inicialização sem chave, e é acionado com a aproximação do condutor.

Desempenho

O novo motor TSI W12 com turbocompressor duplo do Flying Spur gera 635 PS de potência e 900 Nm de torque, levando-o de 0 a 60 mph em 3,7 segundos (0 a 100 km/h em 3,8 segundos) e à velocidade máxima de 207 mph (333 km/h).

O novo Flying Spur também traz, pela primeira vez em um Bentley, o Sistema Eletrônico de Direção nas Quatro Rodas, junto com a Tração Ativa nas Quatro Rodas e o Bentley Dynamic Ride, o que lhe confere manobrabilidade e direção fenomenais. Uma série de sistemas assistivos de direção também foram empregados no modelo básico do novo Flying Spur, dentre os quais o assistente de tráfego, o assistente de trânsito urbano e o assistente de ponto cego.

Interior

O novo Flying Spur foi equipado com assentos em couro absolutamente confortáveis, disponíveis em 15 tonalidades, com as emblemáticas asas da Bentley impressas ao longo do painel e de todo o console inferior. O arrebatador revestimento horizontal flui por toda a frente até as portas, e um elegante console central flutuante abriga uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas e alta definição, totalmente personalizável. As novas centrais com saídas de ar ‘esculturais’ da Bentley foram introduzidas tanto na parte dianteira quanto na traseira, e abrigam nichos de acondicionamento, além de estações de recarga indutiva wireless e duas tomadas USB para telefones móveis.

O inovador Display Giratório Bentley também está disponível para o novo Flying Spur. Ao ser girado, ele exibe teclas digitais, três elegantes teclados ou o harmonioso revestimento em madeira. As tradicionais saídas de ar do tipo ‘bullseye’ no centro do painel foram substituídas por novas, em novo formato de alta precisão. No meio delas fica o relógio da Bentley. Os painéis das portas, estofados em couro com costuras tridimensionais diamantadas, foram usados pela primeira vez no veículo, e o recartilhamento diamantado adorna os botões rotativos, as saídas de ar e o relógio.

Tecnologia

O novo Flying Spur incorpora diversos equipamentos inteligentes e de referência, feitos sob medida para o condutor e os passageiros.

A tela sensível ao toque principal, de 12,3 polegadas, no painel central, traz botões adicionais que complementam as funções touchscreen intuitivas e pode ser configurado como display único ou compartilhado. O display de alta definição também tem um sensor de proximidade para preparar a tela para as entradas dos usuários, oferecendo uma resposta mais rápida aos comandos.

Uma ampla gama de sistemas assistivos de direção, incluindo o assistente de tráfego, o assistente de trânsito urbano, o assistente de ponto cego, a visão noturna e a tela superior orientativa, ajudam o condutor a enfocar o caminho à sua frente. A câmera de vista superior proporciona uma visão panorâmica do veículo e de seu entorno. Um alerta de marcha à ré e o sistema de estacionamento autônomo complementam esses recursos. Adicionalmente, os recursos do My Bentley* Connected Car incluem o Apple CarPlay®, fotos panorâmicas realistas nos mapas gerados por satélite e os sistemas de alerta das condições de tráfego, através de nosso serviço de informações locais de perigo. Você também pode acessar o status do My car – incluindo a autonomia de combustível, os diagnósticos do motor e o sistema de travamento Lock my car – através do aplicativo My Bentley, além de serviços de segurança tais como o Private eCall, os quais foram todos criados para oferecer conveniência e segurança para você, seu veículo e sua jornada.

*My Bentley Services não está disponível em todos os mercados.
Apple CarPlay® é uma marca registrada da Apple Inc.

Na cabine traseira, o novíssimo Touch Screen Remote lhe permite acessar uma ampla gama de aplicativos, incluindo o controle de todas as cortinas, a função de massagem nos assentos traseiros, o controle da climatização traseira, além de poder ser usado para a pré-configuração, por exemplo, da iluminação ambiente interna.

O novo Flying Spur oferece três opções de sistemas de áudio: o sistema básico, o sistema Bang & Olufsen de 1.500 W com 16 alto-falantes iluminados ou o sistema Naim for Bentley de 2.200 W com 20 alto-falantes.

Características Mulliner

As características Mulliner incluem o novo estofamento em couro Lofted Diamond, painéis das portas com estofamento em couro tridimensional, as exclusivas rodas Mulliner de 22” com opção de dois acabamentos, bordados alados em todos os assentos e tampas de abastecimento e de óleo estilizadas.

First Edition

O novo Flying Spur First Edition traz um emblema de primeira edição com a bandeira do Reino Unido e o número 1 ao centro, que aparece tanto no interior quanto no exterior do veículo. As soleiras apresentam a bandeira do Reino Unido e as palavras “First Edition”. Também há a opção de bordar os assentos com as palavras “First Edition” ou com o emblema alado da Bentley.

O Display Giratório Bentley e a nova iluminação do B Alado que adorna o capô são equipamentos de fábrica do modelo First Edition. Da mesma forma, foram incluídos no modelo padrão tapetes de pelo comprido, iluminação de acolhimento e a especificação da iluminação ambiente. A Especificação Touring também foi incluída, trazendo o controle de cruzeiro adaptativo, o assistente de mudança de faixa, a visão noturna e a tela superior orientativa.

A Especificação Mulliner Driving foi incluída no modelo básico, com o novo design de assentos Lofted Diamond da Bentley, painéis das portas em couro tridimensional diamantado e qualquer uma das rodas disponíveis, incluindo as rodas de 22” com opção de dois acabamentos.
Há também uma ampla gama de opções para personalização – você pode optar por qualquer um dos revestimentos de madeira disponíveis, incluindo os duplos, e também pela costura contrastante nos assentos.

Saiba mais ligando para +55 11 3086 8888 ou visitando nosso concessionário British Cars Do Brasil.

Galeria